Pré-moldados Drenante da Intercity: Solução para projetos residenciais


Os pré-moldados permeáveis da Intercity foram a escolha dos arquitetos Marco Artigas e Sheila Altmann que reformaram um sobrado original dos anos 40 na Zona Sul paulistana.

Para o deteriorado imóvel geminado de 120 metros quadrados, os novos proprietários lançaram um grandioso desafio: bancar intervenções radicais, da fundação à estrutura, capazes de atualizar a construção. Tudo para que eles pudessem desfrutar de uma casa mais aberta, iluminada, flexível e fluida.

Entre as várias intervenções realizadas no projeto, a dupla de arquitetos optou pela instalação dos pré-moldados drenante Intercity em uma composição com grama, o resultado foi o aumento para 40% de área permeável do terreno.

As vantagens de uma área permeável em residenciais, vai desde a contribuição para o paisagismo, ao optar pelo pré-moldados drenante o consumidor encontra uma alternativa para um dos principais desafios da atualidade, a impermeabilização do solo. Além disso, obtém benefícios, como a captação da água, caso crie um sistema de aproveitamento da água da chuva ou ainda a infiltração da água para o lençol freático, beneficiando toda a sociedade.

O projeto dos arquitetos Marco Artigas e Sheila Altmann pode ser conferido na reportagem “Metamorfose colorida: sobrado setentão ganha reforma inspiradora”, publicada na revista Arquitetura e Construção

4.7/5 - (7 votes)