×

TECNOLOGIA

MAIOR PRODUÇÃO DE MASSA ASFÁLTICA POR UNIDADE FABRIL DA AMÉRICA LATINA

Por meio da tecnologia de suas usinas gravimétricas, a Usicity consolidou-se no mercado de pavimentação por sua qualidade com a produção de excelentes misturas asfálticas, que atendem às mais diversas especificações.

A gravimetria, utilizada em toda produção Usicity, é o processo de pesagem das materiais primas que compõem a massa asfáltica, no qual, ao pesar grão a grão, garante total controle e precisão de todo o processo, resultando em um produto final com:

  • QUALIDADE;
  • HOMOGENEIDADE;
  • SEM DESPERDÍCIO;
  • MAIS ECONOMIA AO CLIENTE USICITY.

QUALIDADE

PRODUÇÃO DE MASSA ASFÁLTICA COM USINA GRAVIMÉTRICA MAIS MODERNA DO MERCADO

A Usicity investe continuamente em pesquisa e aprimoramento do seu corpo técnico, possui também um dos laboratórios mais modernos e bem equipados do mercado brasileiro voltado para a pavimentação asfáltica, saindo na frente quando o assunto é inovação tecnológica.

Como resultado deste investimento, o Laboratório de Controle Tecnológico foi acreditado segundo os requisitos estabelecidos na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005, aplicável a laboratórios de calibração e de ensaio pelo INMETRO, oferecendo reconhecimento oficial da competência técnica e da conformidade dos procedimentos adotados pelo Laboratório.

A soma de um laboratório moderno e uma equipe altamente qualificada possibilita à Usicity flexibilidade para o desenvolvimento de traços de massa asfáltica a partir das especificações e/ou faixas solicitadas pelos respectivos clientes.

LOGÍSTICA

LOGÍSTICA OTIMIZADA É UM DOS PRINCIPAIS FOCOS DA EMPRESASCITY

A Usicity conta com uma frota própria, equipada com rastreadores com GPS, garantindo total controle nas entregas.

Através de um rígido controle de manutenção, com oficinas mecânicas próprias e veículos constantemente renovados, a Usicity garante maior agilidade e eficiência na entrega da massa asfáltica 24h por dia e 7dias por semana.

Os caminhões com 4 eixo são um diferencial que gera maior capacidade no transporte, evitando problemas com balanças de rodovias.

Um diferencial Usicity para evitar contaminação, é a aplicação de uma película de cal CH-1 diluída cerca de 20% em água sobre a caçamba dos caminhões. No carregamento, a temperatura da massa asfáltica é medida várias vezes pelo laboratorista, para garantir que a mesma está indo para o campo na temperatura ótima de usinagem.