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TRAÇOS DE CBUQ

Traços de CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente) – CAUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente).

Com equipe qualificada, laboratório moderno e uma usina de produção de massa asfáltica com a melhor tecnologia do mercado, a Usicity consegue atender a demanda por massa asfáltica tanto na especificação dos traços convencionais de CBUQ quanto traços especiais e projetos exclusivos.

TRAÇOS CBUQ CONVENCIONAIS

CBUQ com CAP Convencional

Os traços mais comuns do mercado são o que utilizam CAP 30/45 e CAP 50/70, utilizados por órgãos como a Prefeitura de São Paulo, DER, DERSA e DNIT.

TIPOS DISPONÍVEIS:

  • CAP 30/45
  • CAP 50/70
CBUQ com CAP Borracha

Ideal para pavimentos projetados para ter uma vida útil maior e oferecer mais segurança ao usuário. Disponível em duas versões: CAP A com 15% de borracha e CAP B com 20% de borracha.

TIPOS DISPONÍVEIS:

  • TIPO A: 15% – BORRACHA
  • TIPO B: 20% – BORRACHA
CBUQ com CAP Polímero SBS 50/75, 60/85 ou 65/90 e com utilização de fibra

Ideal para pavimentos projetados para ter uma vida útil maior e oferecer mais segurança ao usuário. Disponível em duas versões: CAP A com 15% de borracha e CAP B com 20% de borracha.

TIPOS DISPONÍVEIS:

  • – 55 / 75
  • – 60 / 85
  • – 65 / 90

TRAÇOS CBUQ ESPECIAIS

Traços especiais estão relacionados às faixas exclusivas de uma determinada concessionária, projeto ou mesmo inovações desenvolvidas pela Usicity.

Tendo como clientes em São Paulo a Arteris, CCR Engelog e Ecopistas, a Usicity é capaz de produzir:

Stone Mastic Asphalt (SMA)

Utilizado em pavimentos especiais, o concreto Stone Mastic Asphalt (SMA) é um revestimento asfáltico, usinado a quente, concebido para maximizar o contato entre agregados graúdos, aumentando a interação grão/grão.

A mistura caracteriza-se por conter uma elevada porcentagem de agregados graúdos (70–80% retido na peneira nº.10) e, devido a essa particular graduação, forma-se um grande número de vazios entre os agregados preenchido por um mástique asfáltico.

Os vazios tornam o SMA uma mistura rica em ligante asfáltico, com um consumo de ligante em geral entre 6,0 e 7,5%. Geralmente é aplicado em espessuras que variam entre 1,5 a 7cm, dependendo da faixa granulométrica.

O mastique asfáltico é um tipo de argamassa composta por: Ligante betuminoso, filer, finos minerais e fibras naturais. Um maior índice de mastique entre os agregados, propicia o retardo da oxidação e o aumento da resistência da mistura.

O SMA apresenta maior qualidade de rolamento, facilidade de aplicação (pode, inclusive, ser aplicado sobre o PCP) e maior drenabilidade, além de não exigir tempo de cura.

Concreto Poroso de Asfalto (CPA)

O CPA (Concreto Poroso de Asfalto) é obtido através de usinagem a quente. Em sua composição estão presentes os agregados pétreos, polímeros e fibras ou asfalto com raspa de pneu. Sua formulação é especifica para aumentar a porosidade (índice de vazios).

Essencialmente, a solução foi desenvolvida para garantir a permeabilidade do solo pavimentado, o que contribuí para a eliminação de poças d’água responsáveis pelo fenômeno da aquaplanagem e do spray d’água, reduzindo drasticamente o risco de acidentes em dias de chuva, garantindo maior segurança ao condutor.

Em áreas urbanas, o CPA é um grande aliado no processo de redução de enchentes e, por conter polímero em sua composição, auxilia na redução do som entre o atrito do pneu e o pavimento.

Reciclagem de Pavimento Asfáltico (RAP)

Conhecido como um pavimento ecológico, o RAP (do inglês Recycled Asphalt Pavement) é oriundo da fresagem do asfalto e reutilizado na produção de um novo pavimento.

Consolidado como uma alternativa tecnologicamente viável e sustentável, tanto do ponto de vista ambiental como financeiro, o RAP produzido em larga escala pode reduzir em até 50% o custo com material novo para a obtenção de massa asfáltica, propiciando assim economia para o processo de manutenção e conservação de rodovias.

Com know-how na fabricação do RAP, a Usicity possuí, em sua usina gravimétrica, uma função especifica para uma produção otimizada de massa asfáltica derivada do material fresado reciclado, assegurando a qualidade do produto e atendendo a especificações dos órgãos reguladores de maneira exata e eficiente.

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