Concreto Usinado em Obras de São Paulo

O Concreto Usinado é o segundo material mais consumido no mundo e é utilizado em praticamente todas as obras, inclusive em São Paulo. A construção civil é declaradamente um setor de atividade essencial e a principal atividade industrial, isso reflete no mercado que está em constante crescimento, por conta de alguns fatores como baixa no juros no setor imobiliário e o lockdown decorrido pandemia, considerando o baixo tráfego de carros e pessoas nas ruas, o que acelerou o processo de obras e impulsionou o setor imobiliário que deverá continuar a crescer em 2022 e 2023, mesmo com o aumento da taxa Selic.

A cidade de São Paulo é um ótimo representante destes dados, considerando que a construção civil tem grande participação no PIB estadual em relação a outros setores industriais.

São Paulo possui PIB industrial de R$ 400,9 bilhões, equivalente a 28,9% da indústria nacional, e 16,7% deste número representa o setor de construção, segundo o site CNI – Perfil da Indústria.

Por conta do cenário favorável de crescimento, surgem diariamente novas concreteiras que prometem muitos benefícios para conquistar os clientes em potencial. É necessário verificar muitos fatores, além de preço, para a escolha da prestadora de serviços.

Mas, em meio a tantas ofertas, como definir qual a melhor opção e mais segura para a sua obra? Continue a leitura para descobrir as dicas que daremos.

São diversos os fatores a serem considerados para o contrato de uma concreteira ao se iniciar uma obra, independente de seu porte e tipo, seja ela residencial, comercial ou edificação, principalmente considerando a cidade de São Paulo que é frenética e dinâmica e a mais populosa do Brasil.

O que se sabe é que a empresa fornecedora deste material deve conter características que garantem a qualidade do serviço oferecido e que traga mais segurança à obra.

As concreteiras têm grande importância no desenvolvimento da construção civil principalmente pela capacidade de flexibilidade com fornecimento do concreto no local da obra, portanto, um dos pontos a se observar para fechar negócio é a logística de fornecimento, afinal, prazos cumpridos dentro do estabelecido é fundamental para a boa relação entre contratante e contratado, a fim de não gerar multas por atraso, desgastes e mais custos no decorrer da obra.

A Concrecity possui frota própria com mais de 40 caminhões-betoneiras e bombas de concreto tipo lança e autobomba, que refletem no rápido atendimento e aplicação eficiente do material evitando desperdícios e reduzindo custos.

Conta ainda com uma Programação de entrega com rotas otimizadas e veículos com rastreabilidade, permitindo saber em tempo real a localização de qualquer equipamento da frota Concrecity.

Além da logística, outras das maiores preocupações apresentadas pelas construtoras para o contrato do Serviço de Concreto Usinado de uma concreteira são os problemas que o produto podem apresentar:

  • Abatimento e Módulo incorretos;
  • Resistência inferior;
  • Não bombeia;
  • Temperatura inadequada.

A Concrecity não deixa sua obra na mão! Temos capacidade de atendimento superior a 1200 m³ por dia.

O segredo da qualidade do material da Concrecity se dá pelo enorme investimento em pesquisas e no laboratório físico de desenvolvimento, mão de obra técnica, qualificada e com experiência no mercado que presta consultoria técnica para a especificação da dosagem e do tipo de concreto mais adequado ao projeto, evitando quantidade incorreta de componentes e fissuras após o depósito do concreto na obra.

A qualidade do produto também se dá por conta do principal insumo para a fabricação do concreto, a pedra britada, advinda de uma parceria estratégica com seu fornecedor.

Para evitar resistência inferior ou temperatura inadequada a Concrecity tem um rigoroso controle de qualidade advindo dos ensaios praticados no material que garantem a qualidade e estão em conformidade com os métodos de teste prescritos pela ABNT, tendo os resultados registrados rastreáveis e disponibilizados para os clientes na emissão dos respectivos certificados.

Outro fator de preocupação que está em alta discussão pública é o cuidado com o meio ambiente. A Concrecity se atenta a estas questões e por isso cuida da destinação correta dos resíduos, fazendo com que as sobras de concreto sejam recicladas evitando a degradação do meio ambiente. Além disso, a água utilizada para lavagem dos veículos e limpeza nos tambores são água de reúso.

Para todas as inquietações e fatores de preocupação do mercado a Concrecity tem a resposta e a solução!

Este combo de benefícios oferecido pela Concrecity garante atendimento personalizado e exatidão na oferta de qualquer tipo de faixa de Concreto Usinado solicitada por nossos clientes, em São Paulo, dando desta forma a capacidade em prestar serviço tanto em pequenas obras como grandes construtoras e empreiteiras.

Fale com nossa equipe comercial que lhe dará todo o aporte necessário para verificar as melhores opções para a sua obra.

4.6/5 - (22 votes)