Tipos de Blocos de Concreto

Os Tipos de Blocos de Concreto são uma forma versátil, robusta e resistente de usar o concreto numa construção. Eles são usados como elementos estruturais e de divisão de espaços, bem como para dar fachada às edificações.

Há diferentes tipos de blocos de concreto, que diferem principalmente no tamanho e forma. A sua função será determinada em parte pelo modelo/tamanho escolhido. Além disso, o concreto usado na produção do bloco pode ser diferente de acordo com a aplicação desejada.

Os blocos de concreto mais comuns são aqueles de tamanho padrão e que são usados em paredes e em alvenaria. Estes são produzidos em formas quadradas ou retangulares e apresentam uma superfície lisa. Alguns destes blocos possuem furos nos quais são inseridos carretéis de arame geralmente para melhor fixar os blocos no lugar. Outros têm um relevo na superfície, criando uma textura acidentada.

Há também blocos de concreto maiores de dimensões variáveis. Estes têm diversas formas e podem ser utilizados para propósitos decorativos ou para a criação de áreas de descanso, como bancos e assentos.

Blocos de concreto mais leves, mas robustos também estão a ganhar popularidade para fins estruturais em edifícios mais altos. Estes blocos são criados a partir de materiais leves, como agregados leves, vermiculite ou asfalto.

Existem ainda blocos de concreto armado nos quais pequenas barras de aço são inseridas durante a fabricação para dar maior resistência à estrutura. Estes são usados em acabamentos de maior rigidez estrutural, como em blocos em que passam tubagens específicas ou em paredes ou partições extensas.

Enfim, devido ao vasto leque de possibilidades, os blocos de concreto são altamente versáteis e podem ser aplicados de acordo com as necessidades de qualquer construção.

5/5 - (4 votes)