Intercity está presente em projetos de revitalização urbana

Linha fina: Em São Paulo, no bairro Barra Funda, a pavimentação de calçadas com o uso de pré-moldados drenantes e tecnologia inovadora capta e armazena água das chuvas no subsolo por até 10 horas.

Em cidades contemporâneas, o adensamento de edificações, o uso e ocupação intensos do solo e a concentração de pessoas desenham um cenário que aponta, cada vez mais, a necessidade do desenvolvimento de soluções em sistemas construtivos, produtos e novas tecnologias sustentáveis para o resgate da qualidade de vida. Nesse sentido, a Intercity traz ao mercado da construção civil diversas opções para o uso de pré-moldados intertravados e drenantes que permitem a pavimentação de superfícies e, ao mesmo tempo, mantém índices de permeabilidade do subsolo.

No portfólio de obras realizadas pela Intercity, o projeto de revitalização urbana de uma área localizada no bairro Barra Funda, na cidade de São Paulo, destaca-se por contemplar, entre outras soluções de infraestrutura, a pavimentação das calçadas com placas de concreto permeável. Nesta região de São Paulo, onde pontos de alagamento causados por chuvas torrenciais são recorrentes, a solução de pré-moldados escolhida reúne permeabilidade e desempenho resistente aos esforços mecânicos para a circulação de pessoas e passagem veículos com segurança. O conjunto construído, integrado à um reservatório no subsolo, permite drenar e reter a água das chuvas por até 10 horas, tempo suficiente para o escoamento do excesso hídrico sem sobrecarregar os recursos de escoamento disponíveis.

A Intercity traz ao mercado brasileiro, uma ampla gama de produtos e serviços para a construção de pré-moldados intertravados em áreas externas, associando tecnologias inovadoras e processos sustentáveis para o desenvolvimento de soluções versáteis, com design e qualidade, adequados aos mais exigentes projetos arquitetônicos e urbanísticos. (www.www.empresascity.com.br).

Ficha Técnica – Projeto de Revitalização Urbana
Nome da obra: Projeto de Revitalização Urbana na Barra Funda, São Paulo – SP
Proprietário da obra: PMSP – Secretaria Municipal de São Paulo
Contratante: FBS Construtora
Ano: 2012
Fornecedor: Intercity | Empresas City
Produto: Pré-moldados Permeável
Linha: City | Coleção: Drenante | Tamanho: 20cmx20cm | Espessura: 6cm
Resistência: 25 MPA – ideal para trafego de pedestres e trafego médio de carros.
Velocidade de percolação: 0,4 cm por segundo.
Cores: cinza natural e vermelho

Diferenciais: Permeabilidade certificada pela ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland); e aplicação de tecnologia Duracapa®, um acabamento com matéria-prima nobre que confere dupla camada de cores mais vivas e duráveis à superfície dos pré-moldados.

4.7/5 - (24 votes)